terça-feira, 3 de julho de 2012

Review: Leave Now!!!


O Karma é uma banda brasileira relativamente pouco conhecida, mas de uma qualidade difícil de se encontrar no mercado nacional. O Brasil tem sim muitas bandas boas, mas esses caras realmente estão um degrau acima. A banda é formada por Thiago Bianchi (vocal), Chico Dehira (guitarra), Felipe Andreoli (baixo), Frabrizio DiSarno (teclado) e Marcell Cardoso (bateria), ou seja, um timasso (como meu glorioso Palmeiras de 94).

Leave Now!!! é um disco inusitado, cheio de surpresas bacanas. Tipo Kinder Ovo, só que sem aquele quebra-cabeça lamentável dentro. Quase todas as músicas têm um clima de jam, e os músicos estão soltos, como se estivessem numa apresentação ao vivo. O disco tem 14 faixas bem diferentes entre si, mas todas com o mesmo feeling, usando recursos de diversos estilos musicais. As letras se encaixam com o tema e o clima de cada faixa. Vale a pena ouvir prestando atenção nisso!



Uma das coisas que me deixa chateado em relação ao Karma é que uma parte do público, de forma geral, não entendeu completamente o trabalho da banda. Não é difícil encontrar quem critique, dizendo que não é "metal" o suficiente ou outros comentários infelizes do tipo. É preciso lembrar que esse é um trabalho especial, e não dá pra ouvir nada diferente se você for cabeça fechada (um tr00zão from hell), falando de música em geral, não ficando apenas no metal. Se você gosta de ouvir coisas novas, o Karma é sim um ótima opção. Em Leave Now!!! encontramos músicos realmente inspirados e criativos, que souberam misturar com maestria os timbres orgânicos e digitais. Falando dos dois membros mais conhecidos, podemos ouvir um Felipe Andreoli muito mais solto, explorando diversos grooves de baixo, que fizeram uma diferença enorme no disco. Podemos ouvir também um Thiago Bianchi muito mais experimental, que usa efeitos legais pra caramba na voz e, claro, se você não conhece os outros 3 integrantes, vai conhecer excelentes músicos, dignos de mérito. As faixas de destaque, em minha opinião, são Leave Now!!!, Crawl, Older, It's Easier e O.D. Todas as 14 músicas são excelentes,  mas essas foram as que mais falaram comigo. Esse é um CD daqueles que você ouve todo. Não tem uma faixa que dê vontade de pular.



"Sinergia" é uma das palavras que melhor definem o disco. Mesmo que você encontre os integrantes fazendo coisas diferentes do habitual, tudo se encaixa muito bem, e com bom gosto. É um trabalho excepcional que precede o nome de cada um dos integrantes. Espero que eles voltem com a banda (que até onde sei está em hiatus. Me corrijam nos comentários se eu estiver errado), pois ia dar uma força grande pra cena do prog e, claro, pra todos os apreciadores de boa música independentemente de rótulos e vertentes.

MySpace do Karma: http://www.myspace.com/karmabrazil

1 comentários:

Uma obra de arte que Eu amoooooo!!!

Postar um comentário